Notícia

PROCON- RJ e os cuidados com o BLACK FRIDAY
22/11/2012 - 18:06

O Black Friday é uma grande liquidação anual que acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, onde tudo começou.

A data abre o período de compras para o Natal americano e vem sendo copiado por outros países, entre eles o Brasil, com ofertas de diversas empresas incluisive via Internet. Aqui o Black Friday começou em 2010, e vem ganhando os adeptos de compras eletrônicas com ofertas de tirar o fôlego.

Nesta 6ª feira (23), mais de 300 sites de compras nacionais e internacionais estarão participando do evento. Alguns descontos podem chegar até 70%. Mas é preciso tomar muito cuidado na hora de participar, em especial neste momento, porque os criminosos "digitais" podem tirar proveito da situação.

Veja as dicas do PROCON-RJ:

- Preste muita atenção nas ofertas "mirabolantes" e que não são frequentes no site da empresa.

- Verifique o endereço do site e em caso de dúvida ligue para loja. As lojas de vendas de eletrodomésticos, supermercados e varejistas tem em seus encartes o endereço correto.

- Antes de comprar verifique se a conexão é segura.

- Caso a sua senha seja frágil, há possibilidade de ser copiada e os seus dados ficarão vulneráveis.

- Verifique as suas verdadeiras necessidades e prioridades antes de entrar no Black Friday.

Tomando os cuidados necessários não tem porque ficar de fora. Evite dores de cabeça, observando as dicas de especialistas e boas compras.


mais notícias